Agende uma Consulta!

41. 3532 7132

05/12/2017

Design de sorriso: você já ouviu falar nisso?

Um sorriso natural e confiante pode ser a chave para abrir várias portas em nossas vidas. Mas, algumas vezes é preciso recorrer a tratamentos integrados para conseguir o sorriso dos sonhos. Porém, graças a equipamentos da mais alta tecnologia, o digital smile design permite criar o desenho do sorriso antes de começar o tratamento com seu dentista. Incrível, né? Dessa forma, é possível dar ao paciente um sorriso mais harmônico, simétrico e natural, tudo de acordo com os traços faciais de cada um.

Se você ainda não conhece, o digital smile design é uma tecnologia usada por dentistas para o redesenho do sorriso. O procedimento oferece a manipulação da posição, forma ou dimensões de cada um dos dentes para alcançar o resultado ideal para o paciente. “É uma perspectiva de tratamento e planejamento em que mostramos o sorriso final ideal e os mecanismos, procedimentos e intervenções necessárias para chegarmos neste resultado”, afirma a doutora Larissa Michaelis. Com um conceito totalmente inovador, o DSD – assim conhecido, pode ser usado para diversos tipos de casos em benefício do cliente.

O processo do digital smile design basicamente consiste em analisar o paciente e as proporções faciais odontológicas, no qual são tiradas várias fotos e vídeos em HD. Todos os traços que irão alinhar e aperfeiçoar o tecido gengival, dentes e oclusão, são medidos com uma régua digital, que auxilia o dentista durante a concepção do tratamento em duas dimensões, dando as medidas precisas do novo dente ao laboratório de prótese.

De acordo com a dentista Larissa Michaelis, o digital smile design ajuda o paciente a ter uma imagem virtual do que ele imagina antes de qualquer transformação acontecer. “Com o DSD tudo fica mais compreensível e atraente para o paciente. Antes de qualquer intervenção, o indivíduo tem a oportunidade de visualizar o seu sorriso de acordo com suas características físicas e até de personalidade, além de claro, diminuir a ansiedade e expectativa que cada paciente possui sobre seu próprio desejo”, enfatiza a profissional.

Compartilhe:

Voltar