Agende uma Consulta!

41. 3532 7132

14/06/2019

Hipersensibilidade dentinária ou sensibilidade nos dentes

Hipersensibilidade dentinária, ou sensibilidade nos dentes, é um problema dentário comum. Mas quais são as causas dos dentes sensíveis? Entenda: trata-se de uma condição que se desenvolve ao longo do tempo devido a problemas comuns, como retração gengival causada pela escovação com muita força e desgaste do esmalte dentário. A maioria das pessoas que apresenta essa condição tem entre 20 e 50 anos de idade*. A sensibilidade nos dentes surge quando a parte mais macia e interna do dente, chamada dentina, fica exposta, por causa da retração gengival.

Quais são as causas dos dentes sensíveis?
Somente um dentista poderá confirmar se você apresenta hipersensibilidade dentinária. Informe-se também sobre os corretos hábitos de escovação e uso de fio dental. E, se apresentar hipersensibilidade dentinária, basta fazer algumas mudanças simples em sua higiene bucal diária e em seus hábitos de alimentação para evitar a exposição adicional da dentina, cuidar dos dentes sensíveis e aliviar os sintomas dolorosos.

ATELIER 32
Odontologia Integrada
Dra. Larissa Michaelis (@larissa.michaelis)
Dr. Italo Nogiri Filho (@dr_italo)

????AGENDE UMA CONSULTA!

41. 3532-7132

Acesse: www.atelier32.com.br/

#odontologia #clinica #dentes #clareamento #curitiba #curitibacoll
#tratamentosodontologicos #implantondontia #saudedosdentes#bocasaudavel #dritalo #larissamichaelis #implantesdentarios #periodontia#periodontite #bruxismo #gengivite #cirurgiadegengiva#lentesdecontatodental #sorrisobonito #alinhamentodosdentes#dentesescuros #clareamentodental #saudebucal #dentistacuritiba#estéticaodontológica #sorriacomconfianca #sensibilidadenosdentes

Compartilhe:

Voltar