Agende uma Consulta!

41. 3532 7132

home periodontia e implantodontia IMPLANTES



IMPLANTES

foto-odontopediatria

O QUE SÃO IMPLANTES?

São pequenos parafusos que substituem a raiz do dente para apoiar a substituição de dentes. É um processo que torna possível a reabilitação estética e funcional (mastigação), além de devolver a qualidade de vida social e auto-estima ao paciente. São fabricados em titânio, um metal aceito facilmente pelo corpo: pode ser utilizado em contato com os tecidos orgânicos sem causar reações adversas. Uma vez colocados, formam uma ligação forte com o osso, ficando firmemente fixados no mesmo, proporcionando, assim, uma base estável para coroas, pontes ou próteses. Esse fenômeno da integração do implante com o osso também é conhecido como osseointegração.

IMPLANTES PARA PERDA TOTAL E PARCIAL DOS DENTES

Além da perda funcional, a ausência de dentes compromete a aparência e a estética de qualquer um, envelhecendo o visual. Nestes casos, existem diversas técnicas de implantes dentários, que devolvem a dentição fixa.

Quando você realiza seu tratamento com implantes dentários, a sua vida passa por uma transformação: da forma de se relacionar com as pessoas à recuperação de funções do dia a dia, tudo muda para melhor.

SUSTITUIÇÃO DA DENTADURA POR DENTES FIXOS

Dê adeus à dentadura. Após a avaliação das condiçoes e requisitos básicos para colocação dos implantes, a dentadura (prótese móvel) é substituída por dentes fixos, eliminando todos os incômodos do uso da dentadura e preservando a estrutura óssea.

PRESERVAÇÃO DOS DENTES SAUDÁVEIS

Os implantes eliminam o comprometimento dos dentes saudáveis quando se utilizam pontes. Além disso, preservam a estrutura óssea (o uso da prótese móvel causa desgaste da ossatura ao longo do tempo), reduzem sobrecarga nos demais dentes e eliminam a dor causada por próteses mal ajustadas.

Com os implantes você recupera a função mastigatória: mesmo os alimentos duros podem voltar a fazer parte da sua alimentação, sem correr o risco da prótese móvel se soltar, causando constrangimento a você.

Com os implantes, o relacionamento com sua família, amigos, colegas de trabalho, enfim, todos ao seu redor, muda para melhor. Você vai poder sorrir, falar de perto, beijar, gargalhar, falar em público sem medo e sem nenhuma vergonha.

Volte a realizar atividades que não faziam mais parte do seu dia a dia: rir bastante, fazer atividades esportivas, tudo é possível sem correr o risco da prótese cair.


Entre em contato:

enviar